Ads Top

PF encontra celulares escondidos em freezer durante operação contra prefeito eleito de Duque de Caxias, no RJ

 


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a Operação Têmis, que investiga suspeitas de compra de votos e lavagem de dinheiro durante as eleições em municípios da Baixada Fluminense. Entre os alvos da ação está o prefeito eleito de Duque de Caxias, Netinho Reis (MDB).

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam dois celulares escondidos no freezer da residência de Netinho. Segundo a PF, ele teria tentado ocultar os aparelhos quando os policiais chegaram ao local.

Além de Netinho, outros nomes de destaque são investigados, como o secretário estadual de Transportes e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), que é tio do gestor eleito, o atual prefeito da cidade, Wilson Reis, e a vereadora Fernanda Rocha, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar.

A ofensiva da PF cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e na capital do Rio de Janeiro. A operação busca reunir provas que confirmem o esquema de corrupção eleitoral e lavagem de recursos.

Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre possíveis prisões ou os próximos passos das investigações.

Fonte: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.