Lucas Lucco abre o coração e compartilha desafios da bipolaridade e TDAH
Lucas Lucco revelou, em entrevista à revista GQ, detalhes de sua convivência com a bipolaridade, diagnosticada aos 10 anos, e com o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) severo.
O cantor destacou que sua intensa carreira musical foi um dos gatilhos para o agravamento de seus sintomas, mas também o motivou a se tornar um defensor do debate sobre saúde mental.
Em suas redes sociais, Lucco compartilha momentos do dia a dia, promovendo reflexões sobre o tema. “Meu objetivo, quando me sentir pronto, é ajudar a ampliar a discussão sobre saúde mental no Brasil, que ainda é muito limitada”, afirmou.
Recentemente, o artista preocupou os fãs ao publicar um vídeo onde apareceu abatido, falando sobre suas lutas emocionais. “Cada dia você acorda de um jeito. Tem dias ruins, outros bons, e você precisa seguir em frente, sem lamentações”, desabafou.
Reconhecendo seu papel como “porta-voz da causa”, Lucas destacou a importância de viver com propósito. “Quando temos um propósito, não nos importamos com o que os outros vão dizer. O foco é ajudar”, declarou.
O cantor também anunciou planos para lançar um canal no YouTube que mostrará “um 360º da sua vida”. Ele explicou que o objetivo é trazer um olhar mais autêntico e transparente.
“Todo mundo só mostra o lado bom, e eu quero mostrar o outro lado também”, concluiu, reafirmando seu compromisso em desmistificar os desafios da saúde mental e encorajar outros a compartilhar suas histórias.
Fonte: Voz da Bahia
Nenhum comentário: