Duas pessoas estão hospitalizadas em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros Rio Grande do Sul |
O acidente aéreo ocorrido em Gramado, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, no domingo (22), deixou 10 mortos e 17 feridos. O avião de pequeno porte havia decolado de Canela e caiu poucos minutos após a partida, atingindo uma chaminé, uma casa, uma pousada e uma loja. Duas mulheres que estavam no solo ficaram gravemente feridas e seguem hospitalizadas em Porto Alegre, com queimaduras em até 30% do corpo.
As duas feridas são mulheres. Uma delas, de 51 anos, está no Hospital Cristo Redentor. Ela ingressou no local por volta das 17h25 após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A outra pessoa ferida foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro. Ela é uma mulher de 56 anos, teve 43% do corpo queimado e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
As vítimas fatais eram, em sua maioria, da mesma família, incluindo o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que pilotava o avião no momento da queda. Ele era CEO da empresa Galeazzi & Associados e foi identificado entre os mortos junto com sua esposa, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças. As vítimas foram encaminhadas ao Departamento Médico Legal de Porto Alegre para identificação formal, e a Polícia Civil informou que as investigações continuam. O acidente ocorreu por volta das 9h15, enquanto o avião estava a caminho de Jundiaí, São Paulo. Durante a queda, a aeronave atingiu uma pousada, causando um incêndio. As autoridades continuam trabalhando para esclarecer as causas da tragédia.
Fonte: Metro1
Nenhum comentário: