Bahia lamenta agressão de sócio contra funcionária durante jogo na Fonte Nova
O Esporte Clube Bahia lamentou, em nota publicada nas redes sociais, um episódio de violência registrado no último domingo (8), durante a partida que garantiu a classificação do time para a pré-Libertadores de 2025. Segundo o clube, o sócio Ciro Alexandre dos Santos foi o responsável por um ato violento contra uma funcionária do atendimento na Arena Fonte Nova.
De acordo com o comunicado, o associado desferiu um soco contra o vidro do balcão de atendimento, o que causou ferimentos à atendente devido aos estilhaços. A funcionária foi imediatamente socorrida e encaminhada para atendimento médico. Já Ciro foi conduzido à delegacia do estádio para prestar esclarecimentos.
“O dia de ontem, que deveria ser marcado apenas pela celebração da conquista da vaga para a Libertadores, foi infelizmente manchado por um lamentável episódio de violência”, declarou o Bahia na nota oficial.
Pronunciamento do sócio
Ainda pelas redes sociais, o sócio reconheceu o erro e pediu desculpas pelo ato. “Nada justifica a agressão e eu reconheço que errei. Perdi a cabeça e a razão, mas gostaria de explicar o contexto que levou ao ocorrido”, afirmou.
Segundo Ciro, o episódio teve início quando sua mãe, uma idosa de 75 anos, tentou realizar o check-in para a partida, mas foi informada pela atendente que não seria possível devido à idade avançada.
Como alternativa, foi oferecida a compra de um ingresso com 50% de desconto. A idosa, no entanto, afirmou que não tinha dinheiro para adquirir a entrada e, conforme o relato do sócio, teria ouvido da atendente que “o problema era dela”.
“Isso me deixou confuso e indignado: como não podem ajudar no check-in, mas podem vender um ingresso?”, questionou Ciro.
O clube não detalhou os desdobramentos do caso, mas reforçou o compromisso com o respeito e repudiou qualquer ato de violência dentro ou fora do estádio.
Fonte: Voz da Bahia
Nenhum comentário: