Ads Top

Quatro suspeitos mortos em confronto com a polícia em Conceição do Almeida eram integrantes do Comando Vermelho (CV) e buscavam fugir para o Rio de Janeiro

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Na sexta-feira, 8 de novembro, quatro traficantes integrantes da facção Comando Vermelho (CV) foram mortos em um confronto com a polícia na cidade de Conceição do Almeida, localizada no Recôncavo baiano. Os criminosos estavam tentando se esconder na Bahia após entrarem em rota de fuga, com destino ao Rio de Janeiro, onde pretendiam se abrigar.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a FICCO Bahia, BOPE, RONDESP Recôncavo, 23° BPM e 27ª CIPM. Durante a ação, as equipes de segurança localizaram os traficantes, que reagiram atirando contra os policiais. No confronto, os quatro homens foram baleados e, apesar de terem sido socorridos, não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.

De acordo com a SSP, o grupo de traficantes era envolvido em crimes como homicídios, roubos e corrupção de menores, e tinha forte atuação no tráfico de drogas na Bahia. O destino deles, no entanto, era o Rio de Janeiro, onde buscavam refúgio nas fileiras do Comando Vermelho, facção criminosa que possui grande influência na região e é responsável por inúmeros crimes em diversos estados do Brasil.

A operação também resultou na apreensão de armamento pesado, incluindo 16 artefatos explosivos, submetralhadoras, revólveres, carregadores e munições. Esses materiais, que estavam com os criminosos, são indicativos da violência e da estrutura armada que o grupo utilizava para manter o controle do tráfico e sua rede de crimes.

A ação policial foi uma resposta a uma série de investigações sobre o Comando Vermelho na Bahia, iniciada após um confronto em 5 de novembro na região do Cone Sul, às margens do Rio Cairu, onde os mesmos traficantes haviam enfrentado as forças de segurança e fugido, abandonando munições, carregadores e até uma granada.

Fonte: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.