Ads Top

Chuva intensa em Salvador deve diminuir a partir de quarta-feira, diz Defesa Civil

 

Chuvas / Foto: Ana Albuquerque/Correio

A capital baiana tem enfrentado fortes chuvas desde sábado, 23, e a previsão é de que a intensidade do tempo chuvoso diminua a partir de quarta-feira, 27, segundo o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo. A declaração foi feita durante o I Simpósio Internacional de Comunicações Críticas, nesta quarta-feira, 26.

Macêdo explicou que, embora a intensidade da frente fria reduza, ainda há possibilidade de pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo mais aberto. Ele ressaltou a preocupação com a geologia da cidade, caracterizada por áreas de risco, o que torna difícil lidar com chuvas contínuas e intensas. “Isso é muito importante para Salvador, uma cidade com uma geologia extremamente complexa”, afirmou.

Nas últimas 48 horas, o acumulado de chuva em Salvador superou a média histórica para o mês de novembro, que é de 108 milímetros. “Já ultrapassamos essa marca desde ontem”, disse Macêdo, destacando o esforço contínuo das equipes da Codesal, que permanecem em alerta. Até o momento, mais de 70 solicitações de ocorrências foram registradas.

As autoridades seguem monitorando as condições climáticas, e a população é orientada a redobrar a atenção, especialmente nas áreas de risco, até que o tempo comece a apresentar melhoras.

Fonte: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.