Temporal em São Paulo inunda ABC e 96 mil domicílios ficam sem energia

 

Foto: Secom/PMS

Um forte temporal atingiu São Paulo e a região do Grande ABC na tarde desta segunda-feira (31), causando alagamentos e falta de energia para 96 mil domicílios, segundo a Enel. Santo André foi o município mais prejudicado, com inundações principalmente na região central.

Diante dos estragos, a Defesa Civil prorrogou a Operação Chuvas de Verão até 15 de abril. O alerta foi emitido para Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Mauá por volta das 14h40.

Volumes de chuva

Mauá: 131 mm
Santo André: 84 mm
São Bernardo do Campo: 52 mm

Na capital, o transbordamento do Córrego dos Meninos, no Ipiranga, e do rio Verde, em Itaquera, deixou áreas alagadas. Pelo menos 10 árvores caíram na cidade.

Principais impactos

Santo André: Alagamentos na região do Paço Municipal e bairros próximos ao Estádio Bruno José Daniel. A Avenida dos Estados foi tomada pela água após o transbordamento do Rio Tamanduateí e do Córrego Guarará.

Linha 10-Turquesa da CPTM: Operação parcial entre São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra. O Plano Paese disponibilizou 30 ônibus no trecho interrompido entre Utinga e Mauá.

Mauá: Uma casa no bairro Zaíra desabou, sem informações sobre vítimas.

São Bernardo do Campo: Alagamentos interromperam o trânsito na Avenida Kennedy.

A Defesa Civil mantém a cidade de São Paulo em estado de atenção devido ao risco de novas chuvas intensas.

Fonte: Voz da Bahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.