Rifeiro Nanan Premiações é preso novamente durante operação contra rifas ilegais na Bahia
![]() |
Foto: Reprodução/Instagram |
Seis meses após ter sido solto pela Justiça da Bahia, o rifeiro José Roberto Santos, mais conhecido como Nanan Premiações, foi novamente preso durante uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira (9). Ele é apontado como um dos líderes de um esquema criminoso de rifas ilegais, que teria movimentado cerca de R$ 500 milhões.
A ação faz parte da 2ª fase da Operação Falsas Promessas, que mobilizou cerca de 300 policiais civis e teve como alvo diversas cidades da Bahia, incluindo Salvador, a Região Metropolitana e o interior do estado. Além de Nanan, outras 23 pessoas foram presas.
A esposa do rifeiro, a influenciadora digital Gabriela Silva, também estaria entre os alvos da operação. Em suas redes sociais, ela se manifestou contra a ação da polícia e compartilhou vídeos mostrando a chegada dos agentes na residência do casal, por volta das 5h30 da manhã.
“Mais uma vez a perseguição do sistema. Até quando o pobre que saiu da miséria vai ser tachado de marginal? Como acordo mais uma vez com minha casa cheia de polícia”, escreveu Gabriela nos stories do Instagram.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo investigado utilizava redes sociais para promover sorteios com prêmios de alto valor, mas os resultados seriam manipulados para favorecer membros da organização. O dinheiro arrecadado era disfarçado por meio de empresas de fachada e pessoas interpostas, dificultando o rastreamento da origem ilícita dos valores.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil e o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.
As investigações seguem em andamento e novas fases da operação não estão descartadas.
Fonte: Voz da Bahia
Nenhum comentário