Prefeitura de Santa Bárbara cancela São João para investir em Polo Industrial
![]() |
Foto: Reprodução/Wikipédia |
O prefeito de Santa Bárbara, no centro-norte da Bahia, Edifrâncio Oliveira (PSD), anunciou o cancelamento do São João 2025 no município. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais oficiais da prefeitura e, segundo o gestor, está relacionada a uma mudança de prioridades no orçamento municipal.
Conhecida como a “Capital do Requeijão”, Santa Bárbara não terá o tradicional festejo junino neste ano. O valor estimado para a realização da festa, de aproximadamente R$ 3 milhões, será destinado à compra de um terreno às margens da BR-116 para implantação de um Polo Industrial.
“Se eu comprar uma área industrial da cidade, não tenho condição de fazer o São João. E se eu fizer o São João, não tenho condição de pagar o Polo Industrial de Santa Bárbara, que traz o crescimento e desenvolvimento para nossa cidade”, explicou o prefeito.
Segundo ele, o investimento visa a criação de cerca de 400 novos postos de trabalho para o município, que atualmente possui pouco mais de 20 mil habitantes. Ainda de acordo com Edifrâncio, outros eventos tradicionais também serão suspensos ao longo de 2025 para que o projeto industrial possa sair do papel.
Nenhum comentário