![]() |
Foto: Reprodução |
O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido por sua presença ativa nas redes sociais e apelidado de “prefeito tiktoker”, se manifestou após ser alvo da Operação Cópia e Cola, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (10). A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos da área da saúde.
Nas redes sociais, Manga afirmou que a operação teria motivações políticas e responsabilizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela ofensiva policial. Segundo ele, a ação teria sido uma reação ao seu anúncio de pré-candidatura à Presidência da República.
“Foi só eu lançar minha pré-candidatura, aparecer bem nas pesquisas internas para a Presidência e para o governo de São Paulo, que a PF bateu à minha porta. Encontraram aqui bolo de cenoura, Nutella e o Pokémon do meu filho. Sabe o que eu vou fazer? Vou intensificar minha candidatura. Não tenho medo do presidente Lula nem de quem está incomodado com o nosso crescimento político”, declarou o prefeito.
Durante a operação, a PF apreendeu grande quantia em dinheiro vivo, armas de diversos calibres e um carro de luxo — um Porsche 911 Carrera avaliado em mais de R$ 800 mil. Os materiais não foram localizados na residência de Manga, mas sim em imóveis de outros alvos da investigação.
As buscas ocorreram em 13 cidades paulistas, incluindo Sorocaba, São Paulo, Santos, Osasco e Santo André, além de um mandado cumprido em Vitória da Conquista, na Bahia.
As investigações seguem em andamento sob a coordenação da Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal.
Fonte: Voz da Bahia
Nenhum comentário