Desaprovação de Janja entre pessoas que dizem conhecer-la é de 50%, pesquisa

Foto: redes sociais/@janjalula via X (antigo Twitter)

 Metade dos participantes que conheceram o nome da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, desaprovaram sua atuação no governo Lula. A informação é de pesquisa realizada pelo PoderData divulgada nesta sexta-feira, 21.

De acordo com o levantamento, dos 83% dos entrevistados entrevistados que disseram conhecer Janja “bem” ou “conhecer de ouvir falar”, 50% desaprovaram sua participação no governo do marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A participação dela é aprovada por 29%, enquanto 21% não souberam responder. A pesquisa foi realizada com 2.500. Quando a avaliação é prova de forma estratificada pelos recortes demográficos de sexo, idade, região, escolaridade, renda e religião, quem mais rejeita a primeira-dama são: eleitores da região Norte (57%), pessoas com mais de 60 anos (53%) e quem tem renda de dois a cinco meses mínimos (53%).

Em comparação com o estudo de antes do início do mandato, a imagem dela está mais divulgada no imaginário do brasileiro. Em setembro de 2022, 28% dos entrevistados disseram ao PoderData conhecer “bem” Janja, enquanto 35% conheciam “de ouvir falar” e 37% não conheciam.

Agora, os 83% que a conhecem se dividem entre 46% que dizem conhecer-la “de ouvir falar” e 37% que conhecem-la “bem”. Apenas 17% declaram não conhecer a primeira-dama.

A pesquisa reuniu 2.500 participantes por ligação telefônica, entre 15 e 17 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.