Bahia estreia neste domingo no Brasileirão 2025 contra o Corinthians na Fonte Nova

 

Arena Fonte Nova, local onde o Bahia manda os seus jogos - Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

O Bahia dá o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro 2025 neste domingo (30), às 20h, enfrentando o Corinthians na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O confronto reúne dois campeões estaduais do ano, mas que tiveram destinos distintos na luta pela Libertadores: enquanto o Tricolor garantiu vaga na fase de grupos, o Timão ficou pelo caminho e disputará a Copa Sul-Americana.

Na edição passada do Brasileirão, o Bahia levou a pior nos dois duelos contra os paulistas, sendo derrotado por 1 a 0 em casa e por 3 a 0 no Itaquerão.

Agora, o Esquadrão de Aço tenta um início positivo na competição, embalado pela classificação na Libertadores e com o objetivo de superar o oitavo lugar conquistado em 2024. Para isso, o técnico Rogério Ceni deve escalar força máxima, poupando jogadores apenas no último jogo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Após conquistar o Campeonato Paulista na última quinta-feira (27) ao empatar com o Palmeiras, o Corinthians pode ter desfalques na estreia do Brasileirão.

O técnico Ramón Díaz deve preservar alguns titulares, como Rodrigo Garro, que atuou com dores no joelho, e José Martínez, que teve pouco tempo de descanso após compromisso com a seleção da Venezuela. Além disso, o time alvinegro tem estreia marcada na Sul-Americana na próxima quarta-feira (2), contra o Huracán, na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 30/03/2025 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: SporTV e Premiere

Prováveis escalações:

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Hugo Souza (Matheus Donelli); Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá) e Hugo (Matheus Bidu); Ryan (Raniele), Alex Santana (Maycon) e Breno Bidon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (Héctor Hernández).
Técnico: Ramón Díaz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.