RJ: Bala perdida atinge vidro de sala da Fiocruz e funcionária é ferida por estilhaços

 


Na manhã desta quarta-feira (8), uma colaboradora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi ferida por estilhaços de bala perdida durante uma operação policial no campus Manguinhos-Maré, no Rio de Janeiro. Segundo a Fiocruz, a Polícia Civil teria adentrado o campus sem autorização e sem a devida identificação, visando a comunidade de Varginha.

A bala atingiu o vidro da sala de automação do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), a unidade de fabricação de vacinas da Fiocruz. A colaboradora ferida foi prontamente atendida e recebeu cuidados médicos devido aos estilhaços.

Além disso, a Fiocruz relatou que um supervisor da empresa contratada para a Gestão de Vigilância e Segurança Patrimonial foi levado de forma arbitrária à delegacia, algemado. O vigilante estava realizando a desocupação e interdição da área para garantir a segurança de trabalhadores, alunos e visitantes no momento da incursão policial. Ele foi acusado injustamente de estar dando cobertura a criminosos supostamente em fuga.

Fonte: Voz da Bahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.