Foto: Reprodução |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que irá se reunir com empresários do setor atacadista, donos de supermercados e produtores para discutir estratégias para reduzir os preços dos alimentos no Brasil.
O anúncio foi feito neste domingo (26) em um vídeo publicado nas redes sociais da primeira-dama, Janja da Silva.
Segundo Lula, fatores como o aumento da demanda, a alta do dólar e questões climáticas têm contribuído para a elevação dos preços.
“Nós estamos discutindo, vamos fazer muitas reuniões com atacadistas, com donos de supermercado, com produtores, para que a gente encontre uma solução para garantir que a comida chegue mais barata, de acordo com o seu poder de compra”, disse o presidente.
Na última sexta-feira (24), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, descartou a possibilidade de tabelamento de preços como uma medida para forçar a queda no valor dos alimentos. Ele enfatizou que o governo busca alternativas que não comprometam o equilíbrio do mercado.
O preço dos alimentos foi um dos principais responsáveis pela alta da inflação em 2024, que encerrou o ano em 4,83%, acima da meta estabelecida pela equipe econômica.
Fonte: Voz da Bahia
Nenhum comentário