Helicóptero cai e deixa dois mortos em SP


 Um helicóptero de modelo EC130 B4 caiu na noite desta quinta-feira (16) em uma área de mata fechada no Morro do Tico Tico, em Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave, que saiu do Aeroporto de Campo de Marte com destino à cidade de Americana, transportava quatro pessoas, duas das quais morreram no acidente.

A informação foi confirmada pela Defesa Civil de São Paulo, que detalhou que o piloto e uma passageira de 12 anos foram resgatados com vida na manhã desta sexta-feira (17), após a equipe de resgate ter encontrado a aeronave. Eles foram retirados separadamente da mata com a ajuda de policiais militares e bombeiros. Os nomes das vítimas sobreviventes não foram divulgados.

Os outros dois passageiros, um homem e uma mulher, que seriam pais da menina, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. As identidades das vítimas fatais também não foram divulgadas.

O helicóptero, de matrícula PRWVT, foi fabricado em 2001 e pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. Embora não possuísse autorização para operar como táxi aéreo, o registro de aeronavegabilidade estava em situação regular, segundo informações do Registro Aéreo Brasileiro.

O acidente ocorreu por volta das 23h28, após o sinal de GPS da aeronave ser perdido, e as condições climáticas complicaram a busca: chovia forte na região na hora do ocorrido. As equipes de resgate só conseguiram iniciar as buscas pela manhã, quando a visibilidade foi melhorada. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) também foi mobilizado para auxiliar nas operações.

A rodovia dos Bandeirantes, na região entre os km 29 e 31, precisou ser parcialmente bloqueada para o resgate, causando congestionamento de aproximadamente dois quilômetros. Não há informações ainda sobre as causas da queda do helicóptero.

A investigação sobre o acidente segue em andamento.

Fonte: Voz da Bahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.