Gracyanne Barbosa: sexólogo responde se faz mal ficar sem sexo
Gracyanne Barbosa entra em plataforma adulta e cobra alto por assinatura — Foto: Instagram |
Gracyanne Barbosa, influenciadora fitness que está participando do Big Brother Brasil 25, compartilhou detalhes sobre sua vida e revelou que, mais do que de academia ou da dieta regrada, tem sentido falta de um hábito comum em seu dia a dia fora da casa: o sexo.
“Eu estou na abstinência de uma coisa que não dá para fazer aqui, querida. O resto é festa”, disparou a influenciadora. “Para mim, realmente, é difícil. Eu gosto de transar todo dia“, desabafou.
A confissão da ex-esposa do cantor Belo levantou o questionamento de qual seria (e se de fato existe) uma frequência “normal” de sexo. Para o sexólogo Vitor Mello, apesar de não haver problema em fazer o “rala e rola” todos os dias, fazer sexo diariamente é muito mais que a média dos brasileiros, de 2 vezes por semana, ou 140 vezes por ano.
Tomando os devidos cuidados, mal não faz. Isso porque, salienta o expert, a falta de sexo pode impactar o bem-estar emocional.
Para ele, Gracy teria uma solução prática, embora o tema ainda seja um tabu. “Um dos jeitos mais fáceis de lidar com essa situação é por meio da masturbação. Embora muitos casais possam interpretar isso como traição, ela pode ser uma solução viável nesses casos”, comenta Vitor.
Outra forma de amenizar a questão seria conversar com amigos para se distrair ou investir em atividades e esportes.
No caso de pessoas que têm um parceiro, mas não têm feito tanto sexo, a ferramenta ideal é o bom e velho diálogo honesto. “Esse diálogo ajuda a fortalecer a intimidade, ajustar expectativas e garantir que as experiências sejam satisfatórias e respeitem os limites e desejos de ambos”, acrescenta.
Fonte: Voz da Bahia
Nenhum comentário