Fazenda do pastor Valdemiro Santiago é invadida por bandidos armados em SP

 


A fazenda do pastor Valdemiro Santiago, localizada em Santa Isabel, na Grande São Paulo, foi alvo de uma invasão na manhã desta sexta-feira (6). Seis homens armados invadiram a propriedade com a intenção de sequestrar a filha do líder religioso, mas a ação não teve sucesso.

De acordo com informações do G1, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h30 pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Dois dos suspeitos relataram que o grupo pretendia fazer a filha de Valdemiro refém.

Durante a fuga, os criminosos se embrenharam na mata, incluindo um funcionário da família que também fazia parte do grupo. Ele foi encontrado posteriormente com pertences roubados da fazenda. Na casa do funcionário, foram localizadas malas preparadas para uma possível fuga.

Até o momento, três suspeitos foram presos: dois comparsas que aguardavam do lado de fora da propriedade e o funcionário envolvido.

Nem o pastor Valdemiro nem sua filha estavam na fazenda no momento da invasão, mas o local estava sendo preparado para receber um encontro de pastores. Em entrevista ao programa Tá Na Hora, do SBT, Valdemiro tranquilizou seus seguidores:

“Estou bem, minha esposa, meus netos e filhos também. Meu sítio é simples. Estou tranquilo, graças a Deus”, afirmou o religioso.

Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, já foi apontado pela revista Forbes como um dos líderes religiosos mais ricos do Brasil. Em 2020, sua fortuna foi estimada em R$ 1,4 bilhão.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem